segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Quem tem a cara torta, que não culpe o espelho...


Uma vez, um senhor, numa parada de ônibus, me viu triste e perguntou:
Filho, você tão jovem, por que está assim, com essa cara de desânimo?

E eu:
É minha companheira. As coisas não andam bem, e, estamos nos afastando cada vez mais. Mas, não por nós mesmos, mas, por problemas externos e periféricos.

E o senhor: Olha, meu filho, os problemas das relações hoje, é que, as pessoas não enfrentam as suas responsabilidades e, quase sempre, jogam a culpa de tudo nas costas dos outros. Depois de passado um tempo, elas se desligam, e ficam pensando: Deu errado por que o FULANO não soube me amar.

Aí, vem tudo de novo. Encontra uma outra pessoa, passam o período do namoro, as coisas ficam até sérias. E... Novamente chegam a mesma encruzilhada. E novamente, agora foi o Sicrano que não soube me amar...

Filho, no meu tempo, como não havia toda essa liberdade que existe hoje aí(e, era bem melhor assim), nós passávamos as crises, tínhamos as brigas, olhávamos para dentro de um e de outro, mas, havia crescimento, havia mudança de atitudes e reforma de caráter. Hoje, não mais. As pessoas são descartáveis, e, perdem oportunidades de ouro de melhorarem. Afinal, por que duas pessoas estão juntas, senão para melhorarem como seres humanos ? Sim, pois nós só vemos nossos defeitos quando nos espelhamos em alguém. Caso contrário continuamos do mesmo jeito. Imaturos e despreparados para a vida.

O que ocorre hoje? É mais ou menos como comprar um espelho. Lindo, você gosta de se olhar nele todos os dias. Daí, passam uns 5 anos, e você começa a ver a sua cara torta. O que você faz? Pensa: Esse espelho está com defeito. Vou jogar fora e comprar outro.
Tudo bem. Só que você pode comprar quantos espelhos quiser, mas, sua cara continuará torta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário