segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...

jesus_pascoa.jpg
Ouvir as palavras de Jesus é uma coisa. Praticá-las é outra...

Meus amigos, nada pior do que isso. Sim, faça o que eu digo, mas não o que eu faço. Sabendo que o bom exemplo vem de cima, fazer a coisa certa e viver por ela, seria a receita aceitável, não?

Mas, mais e mais, vemos distorções, contradições, e toda a espécie de disparate. E, quais seriam estes disparates???
Não me refiro aqui a religião islâmica, a qual respeito muito, mas, por seu lado mais radical na interpretação do Corão, comete alguns exageros.
Me refiro às religiões ditas Cristãs. Sim... Justamente as religiões baseadas nos ensinamentos do grande mestre Jesus. E, alguns de seus praticantes... Mas, onde começa "O Faço o que eu digo, mas não faça o que eu faço" ?

Bem, como vimos antes, Jesus se insurgiu contra a seita dos Fariseus, que era a mais poderosa naqueles tempos, em constraste com os saduceus. E, pelo que se vê, as coisas não mudaram muito em 2000 anos.

Sim... Agora não temos mais fariseus... Mas temos... Católicos, Evangélicos, Espíritas... E todos se dizem cristãos...
Mas, e quando chega o momento de praticar. Quem é cristão de verdade?
Temos hoje algumas situações muitos difíceis. E, a intolerância grassa pelo mundo. E, pasmem... Por pessoas ditas religiosas.
Mas... Como acontecem? Simplesmente, as pessoas têm atitudes que destoam de seus discursos.
Senão vejamos. Pessoas que não suportam seus vizinhos, que vivem em pé de guerra, que fazem de tudo para tumultuar a vida alheia... É... E, estes mesmos estão fazendo caridade, ajudando os pobres, distribuindo roupas e víveres para os mais necessitados... E... Será que um pouco de benfeitoria apaga toda a sujeira? Todas as coisas mal feitas ???
Mas, não vamos longe. E, em todas as religiões. Se é na católica, temos padres pedófilos, ou que são hiv soropositivos. Se nas evangélicas, temos até na tevê, na novela das 09 personagens que, justificando suas ações como a "vontade de Deus" , atacam outros personagens, de forma violentíssima. É claro que se trata de uma obra de ficção, e, como tal deve ser olhada. Mas, será que coisas assim não acontecem?
Como pode ser? Como se pode ter um discurso, de AMOR, PIEDADE, PERDÃO, ACEITAÇÃO, e, atos de ódio, de rancor, de vingança e maldade? Ou será que eles pensam: Estou fazendo o bem, essas outras coisinhas cinzas que pratiquei foram bem feitas, foram a vontade de DEUS.

Não se enganem. Um erro não justifica outro, e, dois errados nunca fizeram um certo. Ter na boca palavras doces de amor e no coração ódio, vendetta e rancor, isso não combina.
Jesus mesmo disse: Nenhum servo serve a dois senhores.
E, o que vemos? Bocas que abençoam a uns a amaldiçoam a outros? Mãos que oram juntas por uns e atiram pedras em outros?

Não... Nada disso. Ninguém é bom pela manhã e perverso à tarde. Isso não existe.

Afinal, essas pessoas, essas mesmas pessoas, escolheram Barrabás e não a Jesus. Crucificaram-no na sexta feira. E agora, vêm comemorar sua ressurreição no domingo? Quanta hipocrisia.

E, voltando novamente a Bíblia, quando diz: "E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
-Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
- Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

Isso, meus amigos. Não são nem frios nem quentes. Nem bons nem maus. Mas, fazem as duas coisas. São bons e maus ao mesmo tempo. Com a mão que abençoam, apedrejam, com a boca que bendizem, amaldiçoam. Isso, não pode ser. Afinal, como está na própria Bíblia, Deus está vendo. E, anotando todas as obras. Sejamos então, um só discurso, uma só ação. E, não nos escondamos em religiões para poder praticar atos ignóbeis e ficarmos bem com nossa consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário