segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ninguém é Substituível



Realmente, mesmo que todos digam o contrário, que na vida existem milhões de pessoas(realmente, algo em torno de 6 bilhões de pessoas no mundo. Chineses e indianos, então, nem se fala...)


Mas... Sempre tem um mas.... As coisas estão muito fáceis hoje em dia. Sem dúvida. Mas, a facilidade das coisas, as pessoas mais disponíveis, ao invés de facilitar, estão atrapalhando. E, temos mais uma coisa: Ninguém é substituível. Isso mesmo. Como no vídeo da banda Evanescence, música My Immortal, onde tem uma hora que a Amy Lee diz: “Existem coisas que o tempo simplesmente não pode apagar”. E com toda a razão.


Essa facilidade toda, de azaração, pegação, ficação, está tornando as pessoas cínicas, descrentes de amor, de aconchego, de alguma coisa a mais. E, tenho visto, por experiencia própria, que horror estão os relacionamentos. Tanto homens quanto mulheres estão sofrendo muito atualmente. E, por conta de tudo isso, temos algumas doenças, aleijumes que estão aparecendo:





  • Ser a “Outra” de algum homem casado: Vai me perdoar minha filha, mas isso, é muita falta de amor próprio e uma tremenda baixa auto-estima. Isso mesmo, pra aceitar pegar as migalhas(afinal, natal, fim-de-ano, páscoa, essas coisas, ele passa com a família) é não se gostar. Mas, você pensa, “Já tô tão rodada, que se ele me quis, tudo bem”... Credo... E o seu passado??? E os seus erros??? Você não pode tentar acertá-los ??? Rever onde você se perdeu no caminho e tentar voltar???




  • Ela tem outro. Mas, tudo bem... Melhor dividir o caviar do que comer caca sozinho: Repito a mesma coisa de cima. As coisas não funcionam assim. Seja para homens ou mulheres. Ter um objetivo, um caráter, um foco. E, principalmente, se amar, em primeiro lugar... Não aceite coisas assim. Lute pelo que interessa, ou saia fora. A vida começa aos 40, não ??? Então... Se pode recomeçar sempre.




  • Hoje a gente vai ficar... Amanhã... Quem sabe ??? Olha... Já vi tantas moças pensarem assim... E, depois se arrependerem... Afinal, ficaram tanto, que acabaram ficando... Mal faladas. Sejamos honestos: Nem homens e nem mulheres gostam, nem da “galinha”, nem do “garanhão”. Geralmente esses acabam sobrando. Velhinhos, num asilo, sem ninguém. Afinal, ninguém se apega a quem não se apega a ninguém. Ahhh, podem me dizer que são felizes assim... Tá bom... Eu acredito... Também acredito no Curupira e na Mula Sem Cabeça...




  • Assim... Ninguém é substituível. Mas, vamos e venhamos... Amor próprio é fundamental...





Mas... Escrevi, escrevi, e me desviei um pouquinho do assunto inicial. E, que assunto...


Diga lá... Não existe ninguém, nenhuma pessoa, que você gostaria de ter de volta na sua vida ??? Se houvesse um gênio da lâmpada, que pudesse fazer o tempo voltar, você não pediria isso ??? Não pediria uma segunda chance ???


Todos nós temos alguém assim. Alguém que se perdeu. Que as estradas da vida levaram para longe. Ou que ficou no passado. No esquecimento, numa gaveta, fechado... Será mesmo ??? Ou, quando a noite vem, quando está frio, e, sentimos saudades de seus pés nos aquecendo. Como velhas feridas, cujas cicatrizes doem em dias de chuva, nesses dias solitários, nos lembramos de quem nossos corações não nos permitem esquecer. Nos lembramos como essa pessoa era carinhosa, como gostávamos de afagar seus cabelos, como era bom fazer cafuné, levar o café na cama, dormir até mais tarde no domingo, ou, dormir até mais tarde depois de muito amor... É... Mas... O que nos afasta??? Ou, quem nos afasta???


Algumas coisas são inevitáveis. A morte, é uma delas.... Mas, o resto... O resto é totalmente consertável. Definitiva só a morte tem o dom de ser. É Claro que algumas pessoas mudaram suas vidas, durante o tempo da separação. Mas... Se ainda resta alguma esperança, se ainda resta sentimento... Ou, se as feridas do coração ainda doem nos dias de chuva... Tente fazer algo. Tente mudar. Tente consertar os seus erros.


Claro que existem sempre as desculpas: Foi melhor assim... O Tempo cura tudo... Nossos caminhos não eram esses...


Bom... Achar desculpas é a resposta do fraco, do acomodado, daquele que se contenta em aceitar tudo que lhe despejam. Afinal, algumas coisas são normais e até naturais. Mas outras... Outras são provas para que você seja testado, se é digno de um grande amor. Afinal, tudo que é valioso, necessita de muito trabalho. O que não é valioso, facilmente se consegue... E se perde também.


Agora, “o tempo curar tudo...” Não, não cura nada... A coisa toda está ali. Sempre ali. Numa gaveta, mas, sempre à espreita. Sempre esperando. E, dizer que o passar do tempo alivia... Não... Anestesia... Mas, não cura. Nunca vai curar. Afinal, um homem que perdeu um braço e uma perna, será sempre um desabilitado. O tempo não vai fazer nem a perna e nem o braço voltarem. E, quem perdeu um grande amor, sempre terá esse buraco no peito. Que vai doer. Sempre quando chover, ou for sexta-feira à noite... Ou... Domingo de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário