segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os 3 Amigos e o Gênio


Era uma vez (hummm, lá vem o início dos contos das mil e uma noites...) 3 amigos.

Esses 3 amigos não eram pessoas comuns.
Cada um deles tinha uma característica marcante, e qualidade que os distinguia dos demais.

Um deles era Tom Cruise Pitt, o cara mais bonitão do mundo, e, com maior sorte com as mulheres do que qualquer um.
O outro era Bill Gates Rockfeller, o homem de maior sorte nos negócios de todo mundo, e, o mais rico também.
E o terceiro era o José da Silva, o cara mais idiota e de bom coração de todo o mundo.


Bem, esses 3 amigos não eram o que se poderia dizer lá, muito, muito amigos. José da Silva era realmente amigo dos outros 2, mas, eles não eram amigos do José.
Na verdade, como ele era o "idiota" da turma, eles se divertiam as suas custas, pregando peças e piadas.

José, como tinha bom coração, apenas interpretava tudo aquilo como brincadeiras e carinho que seus "amigos" tinham por ele.

Bem, aconteceu que Bill Gates Rockfeller convidou seus outros dois amigos para passear no seu iate gigante, com piscina, ondas artificiais para surfar, cancha de futebol de salão, quadra de tênis, sauna, cassino e cinema. E, lá foram os 3 animados. Tom Cruise Pitt ficou com as gatinhas, Bill Gates Rockfeller ficou se divertindo em sua piscina com ondas artificiais, e José da Silva ficou servindo salgadinhos, canapés e drinks para os outros convidados...

E, o passseio foi se prolongando, já que Bill Gates Rockfeller queria ver do que seu novo brinquedo era capaz. Assim, foi indo, cada vez mais mar adentro.
O capitão do iate, num determinado momento, chamou o patrão: Seu Bill Gates Rockfeller, o radar, o radar tá acusando a chegada de uma tempestade... Devo mudar a rota ?
Bill Gates Rockfeller, com desdém, respondeu: Que nada... Esse meu iate, o Titanico, não pode ser danificado por uma tempestadezinha qualquer...
O capitão então, deu de ombros, baixou em sua cabine, preparou um bote salva vidas e coletes salva vidas também, pois, ele era um profissional em seu ramo, mas não era bobo. E, seguiu o passeio de iate, indo cada vez mais pra dentro da tempestade.
Quando a tempestade chegou, com força total, o mar revolto soçobrava a embarcação, jogando-a de um lado para o outro. Os convidados, as gatinhas e até os penetras, naquela altura, fugiram apavorados... Vai Afundar!!! Gritavam, enquanto procuravam boias, botes salva vidas, coletes infláveis.
Nessa altura, o capitão já tinha dado no pé há tempos, deixando os convidados e os 3 amigos a mercê da fúria da tempestade.
Por sorte, os convidados conseguiram um bote inflável e deixaram o iate, que agora, estava fazendo água e indo rapidamente ao fundo.
Acontece que o bote que os convidados conseguiram, era o bote reserva, que, estava na cabine do José da Silva. Pois é... O homem era tão despreendido, que de bom grado deu o bote.

Bill Gates Rockfeller chegou correndo pra ele e disse: Zé, cadê aquele bote reserva que tava na tua cabine?
E o Zé: Olha... Eu dei praquelas meninas bonitinhas que estavam com o Tom Cruise Pitt...


Credo... Exclamou Bill Gates Rockfeller... Agora estamos ferrados... O iate vai afundar e por sua causa nós 3 vamos morrer... Seu retardado imbecil...
E, realmente isso era o que estava acontecendo. O iate fazendo água, afundando, e, logo iria ao fundo como uma pedra.

Mas, inexplicavelmente, uma forte lufada de vento levantou uma onda de 5 metros de altura, que, por muita sorte empurrou o iate naufragante para uma pequena ilhota deserta. Então... Caiu a noite, e, nossos heróis cansados, adormeceram.

Na manhã seguinte, foram explorar a ilha. Coqueiros, côcos, bananeiras, araras, tudo que uma bela(e pequena) ilha tropical tem. Agora, sem luz elétrica, sem celular, sem geladeira...

E nem uma perspectiva de sair dali...
Tom Cruise Pitt gritou: Zé, seu infeliz... Por sua causa estamos perdidos numa ilha perdida sei lá onde... Bill Gates Rockefeller emendou: E não suporto a idéia de passar o resto dos meus dias sem o meu dinheiro e na companhia de um perfeito idiota como você, Zé!!!

Ouvindo tudo isso, Zé começou a choramingar, e, saiu correndo da presença dos outros "amigos". Correu, correu, correu mato adentro na ilha, naquela belíssima paisagem de cartão postal. Depois de muito correr, andando sem olhar para trás, chegou a uma formação rochosa, onde, do alto, podia ver um objeto reluzente. Zé chegou mais perto, e pôde identificar a forma da famosa lâmpada de óleo dos contos árabes.
Zé então agarrou a lâmpada e fez todo o caminho de volta, retornando com a lâmpada para junto de seus "amigos".
Chegou todo entusiasmado, gritando para seus amigos: Olhem o que eu achei!!! E eles: Ihhh... Uma lâmpada velha de óleo... Acho que aqui, só vai funcionar com óleo de côco... Resmugaram os dois...

E o Zé: Vocês não entendem nada de lendas... Vai ver essa é a lâmpada mágica do Aladim e, se for, estamos feitos na vida!!!


Tom Cruise Pitt rebateu: Zé, quando eu penso que você não pode ser mais idiota, você consegue fazer uma idiotice maior ainda... Onde já se viu? Lâmpada mágica... Ahhh, me dá esse troço aqui - E, dizendo isso, arrancou a lâmpada das mãos do Zé.
Então começou a fitar a lâmpada, que estava bem suja e enferrujada: O que que diz nessas letras miudinhas aqui... E, começou a esfregar a lâmpada, para retirar a fuligem que o impedia de ler as letras miudinhas. Nisso, ouviu-se um estrondo, uma explosão, e, a lâmpada começou a tremer, e, uma coluna de fumaça começou a sair dela...
Zé: Eu disse... É a lâmpada do Aladim!!!
Tom Cruise Pitt: Putz... Não é que é mesmo?!?!?

Bill Gates Rockfeller: Caramba... E agora?
A coluna de fumaça foi tomando forma, e, se tornou um gênio, grande e forte, que, foi logo dizendo: Ahahaahhahahahh... Vocês me libertaram... Então posso conceder 3 desejos...
Bill Gates: 3 cada um?
Gênio: Tá me achando com cara de otário? 3 pra todos vocês...
Tom Cruise: Então, vai ser um desejo pra cada um de nós... Eu quero ser o primeiro... Eu desejo estar no maior bordel de Las Vegas, cheio daquelas garotas de programa lindas que só Las Vegas tem!!! Gênio: Seu desejo é uma ordem! Shazam!!!
E, o Tom Cruise Pitt foi transportado para Las Vegas, no maior bordel da cidade.

Bill Gates: Agora é a minha vez!!! Eu desejo estar na minha caixa forte, contando todos os milhões de dólares que eu tenho!!! Gênio: Seu desejo é uma ordem! Shazam!!!
E, Bill Gates Rockfeller foi parar dentro de sua caixa forte, nadando em seus milhões de dólares.
Gênio: E você... Você aí... Tem direito a um desejo - apontando o dedo para o Zé.
Zé: Pois é... Estou me sentindo tão triste e solitário agora que os meus amigos se foram... Eu desejaria que eles estivessem aqui comigo...
Gênio: Seu desejo é uma ordem! Shazam!!! - E, num passe de mágica, Tom Cruise Pitt e Bill Gates Rockfeller foram transportados de volta a ilha, para ficar junto com o José da Silva...

Ehehehehehehehe... Moral da história: Não abusem de homens de bom coração... Vocês podem se surpreender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário