quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Céu e o Inferno


Era uma vez, no Japão antigo, um espadachim muito curioso sobre a espiritualidade. Ele queria saber sobre o céu, o inferno, o que viria após a morte.

Em suas andanças, ele cruzou, numa estrada, com um monge mendicante. O monge, seguia seu caminho, pacificamente orando seu rosário.

O Espadachim se aproximou do monge, e, perguntou-lhe:
"Monge, fale-me sobre o céu, sobre o inferno, sobre as coisas da alma".

E, o monge não lhe deu atenção, seguindo na estrada, orando seu rosário.
O espadachim se enfureceu, correu atrás dele, desembainhou sua espada, e o ameaçou: " Se continuar a me ignorar, vou cortar-te ao meio"

O monge apenas levantou os olhos e disse: "Meu filho, isso é o inferno"

O espadachim reconheceu o seu erro, se ajoelhou na frente do monge, fez reverência e lhe pediu perdão.

O monge então disse: " E isso, é o céu"

Então, amigos e amigas, o céu e o inferno estão no nosso coração, e nas nossas atitudes. Possamos a cada dia semear mais o céu do que o inferno.


Meus amigos, no dia 02/02/2009 o BLOG completou um ano de vida, desde o início, no outro servidor. À aquela pessoa que me mandou críticas positivas, me falando o quão depressivos eram os meus textos, mais de 1329 visitantes não devem pensar assim, já que são minha audiência cativa e me inspiram a continuar sempre escrevendo. A vocês todos que apreciam os meus textos, meu muito obrigado. Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário