quinta-feira, 30 de abril de 2009

Com as Pedras que Me Jogaram, Construí o meu Castelo




Amigos, quantas situações que vivenciamos, em que as pessoas que nos querem mal acabam por nos fazer um bem, nos impulsionando a ir mais longe ???

Leiam este texto, uma história até bem conhecida, de como o mal que nos desejam e nos fazem pode nos empurrar adiante, e, nos fazer ir além dos nossos limites...

Há uma parábola sobre um agricultor cuja velho cão caiu em um velho poço seco .

Após avaliar a situação, o agricultor se compadeceu com o cachorro, mas decidiu que nem o cão nem o poço valiam a pena salvar.

Em vez disso, ele planejou enterrar o velho cão, no poço e aliviá-lo de seu infortúnio.

Quando o agricultor começou jogar terra no poço, inicialmente, o velho cão entrou em pânico.

Mas então ocorreu ao cão que toda vez que uma pá de terra era jogada nas suas costas ele poderia se sacudir, botar a terra pra fora e subir no monte de terra que ele sacudiu.

Isso então, ele foi fazendo, pá após pá de terra. Sacudir e subir, agitar a terra pra fora e escalar o montinho de terra.

O cão então tornou a encorajar-se.
Não demorou muito, o cão emergiu , triunfantemente fora do poço. O que ele pensou que iria enterrá-lo, na verdade, beneficiou-lhe, tudo por causa da maneira como ele manejou a adversidade.

Assim, no nosso dia-a-dia, observemos como nos fazem mal, como nos colocam obstáculos, como nos impedem a passagem... E, sejamos corajosos como este velho cão, que mesmo na pior adversidade, encontrou o caminho para, literalmente, sair do buraco.

Deus os abençoe amigos.

Um comentário:

  1. É uma pena que muitas vezes não conseguimos parar para refletir sobre nosso infortúnio. Ao invéz de sacudir a terra e escalar o montinho, desesperamos mais e mais, chafurdando na lama, penetrando na terra, perdendo nossa salvação.
    A serenidade de espírito é dom de poucos. É algo a ser trabalhado para poder ser desenvolvida.

    ResponderExcluir