quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um Dia, a Casa Cai...



Por que tomamos tudo como garantido, se de fato tudo é movimento? Por que imaginamos que independente da nossa atitude, da nossa loucura, o outro vai ficar sempre lá? Esperando, suportando, submetendo-se? Por que pensamos que isso pode ser para sempre? Não podemos pensar dessa maneira. O sempre também acaba! E, um belo dia, estaremos nós lá, sozinhos sem entender o porquê do outro de repente se incomodar com o que sempre aceitou...
Essa situação é mesmo muito mais comum do que você pode imaginar. Tenho algumas histórias como essa e posso afirmar que a liberdade tende sempre a prevalecer.

Efêmero

Não há, por isso, mal que dure para sempre. Não há mentira que dure para sempre. Por quê? Porque podemos sempre acordar e abrir mão do pesadelo. Desiludir-nos. Deixar para lá, para outro desavisado qualquer, e alçar voo.
Podemos escolher diferente, experimentar o positivo, o bom, o belo, o verdadeiro. Podemos, sempre que precisar, abrir mão do que faz mal. Do que não nos faz sentir bem. De tudo o que nos faz ser quem verdadeiramente não somos.

Esgotamento

O mais incrível numa situação como essa - na qual um desdenha e o outro quer comprar - é que num belo dia cansamos! Damos o basta. Libertamos-nos. Então, surpresa! O outro não acredita. Os outros não entendem. Todos os que nos acompanhavam ficam assim, sem saber o que fazer. Não sabem como agir, como não agir. Simplesmente têm dificuldade em nos aceitar.
E, nessa situação, duas soluções são possíveis. Pisamos firme no chão. Não abrimos mão da nossa conquista e vamos em frente. Ou voltamos atrás e, talvez por pressão de todos os que estão em volta e até mesmo do nosso padrão vicioso, escolhemos voltar.
Não tem problema! Todas as soluções são sempre acertadas para o que precisamos. A dependência emocional é muito mais comum do que conhecida. Tudo bem! Às vezes não dá mesmo para sair de uma relação, mesmo sabendo que não nos acrescenta nada - ao contrário, nos puxa para baixo.

Poder particular

A única coisa que não podemos perder de vista é que essa é uma escolha nossa. O poder de sair ou ficar. Escolher ser feliz ou triste. Viver uma relação saudável ou doente. É nossa a responsabilidade pelo que vivemos e ela não pode ser compartilhada. Não dá para culpar esse ou aquele acontecimento, essa ou aquela pessoa. O poder é nosso e o que fazemos com ele também é nosso. Se decidirmos dar ao outro o nosso poder de vida, vamos ter de arcar com as conseqüências. Com tudo o que essa decisão irá nos trazer em termos de dependência, de sofrimento, de desgaste emocional.
Por isso, fica aqui um convite. Se você vive uma situação como essa ou conhece alguém que faz sofrer ou sofre, pense duas vezes. O sadio mesmo é cuidar-se, amar-se, ter ao seu lado pessoas que realmente contam. Contam para nos fazer crescer, evoluir, transformar. Então pense e, quando puder, tome uma atitude. Isso quer dizer: viva e deixe viver. Liberte-se. A relação - e a vida -agradecem.

Artigo original de Sandra Maia.
Link: http://br.noticias.yahoo.com/s/24112009/48/entretenimento-relacionamentos-fragilidade-das-relacoes.html

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Frases, frases... Que muitos se arrependeram depois...

Vicente Matheus (Ex-presidente do Corinthians)


Paulo Maluf (Estupra mas não mata...)


Marta Suplicy (Relaxa e goza)


Bill Gates (dizendo que os únicos computadores que o impressionaram foram os Apple Macintosh, em 1984)


Lula (A crise internacional de diarréia "Sifu" com o mundo...)


William Waack (Chamando a sua colega Zelda M...)


E, para finalizar, Barack Obama dando sua opinião sobre Kanye West (he's a Jackass)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Querer as coisas certas... Mas... De formas erradas ???


Querer, querer, querer, todo mundo quer... Agora, como conseguir ???
Sim, temos diversos sonhos sendo vendidos hoje: Gerente de multinacional, casado com a Juliana Paes, cobertura no Leblon... Que tal uma ferrari na garagem ???

É... Todos são sonhos... A maioria fabricado. Curioso como ninguém sonha mais em ser um juiz severo, para botar os canalhas na cadeia, ou ser um policial destemido para prender bandidos, ou ser um cientista que ache a cura do câncer/aids...

Todos têm sonhos. Na verdade, temos mais sonhadores do que pessoas que estão acordadas vivendo a realidade. E, invariavelmente, os sonhos se tornam apelos de consumo... E, nada muito além disso.

Mas, afora os sonhos que nos são impostos (vendidos), outras mensagens subliminares andam fazendo nossas cabeças.
E, em nossa competitiva sociedade capitalista, já faz tempo isso. Desde o "leve vantagem em tudo" ao "segundo lugar é o primeiro perdedor", estamos sempre sendo atirados à luta, competição, ganhar e chegar na frente.

E, o que é pior, ao invés de haver a glorificação de seguir um caminho honesto e sério, há a apologia do atalho, do jeitinho, da trapaça, de ser mais esperto...

E, tanto nossa mídia quanto nossa ficção ajudam nisso. Afinal, em quantas obras televisivas, hoje em dia, o crime compensa ? O bandido se dá bem ? O mal triunfa no final ?

Mas, não é bem assim. A propaganda de uma sociedade amoral pode ter um objetivo de adestrar trabalhadores a lidar com situações em que eles devem ser impiedosos e sem muitos escrúpulos morais para conseguir resultados. Ok. Eu reconheço. Só que essa "doutrinação" está fazendo muito mais mal do que algum bem(será que algum dia fez bem ?). Afinal, hoje em dia, não são apenas os executivos agressivos que estão aplicando essa cartilha, estão rezando por essa bíblia. Mas, nossos jovens, nossos pequenos aviões que almejam ser gerentes da boca de fumo no futuro e não esperam viver mais que 25 anos. Dadinho é o caralho. Meu nome agora é Zé Pequeno... É... Essa passagem vem à memória.

E, conseguir coisas de qualquer jeito, é a forma mais fácil de afastá-las de quem tenta, já que as ações erradas acabam minando a vitória, a conquista.

Senão, vejamos rapidamente:
Você moça apaixonada, que ao invés de demonstrar o seu amor, você, para demarcar o terreno, é ultra-hiper-ciumenta... É... O que você acha que vai conseguir com isso ??? Ao invés de atrair o rapaz, vai é repeli-lo...

Você jovem executivo que está subindo na empresa, puxando os sacos certos e fazendo favores e os recebendo. Claro, isso é normal hoje em dia. É o chamado networking... Pois é... Agora, cargos baseados em amizade podem ir pro brejo. As pessoas mudam, ou então, mudam os seus amigos que deixavam suas costas quentes.

E, mesmo você que trabalha sério, pode ser prejudicado pelas "amizades", já que algum outro "amigo" pode passar à sua frente. É... Todos são iguais, mas, alguns, são mais iguais que os outros...

Não existe fórmula mágica para realizar coisas. Ninguém consegue nada a partir apenas de amizades, bajulação e favores. Pode até parecer que consegue algo, mas, é gigante de pés de barro, e, quando a queda vem, vem feia.

Quem vê somente o atalho, não percebe o terreno pantanoso que tem que trilhar para passar por ali. Só vendem a ideia do sucesso, mas, mais fácil é tudo ir por água abaixo depois. Não existe caminho fácil, e, trilhando os atalhos, os jeitinhos, a esperteza, você apenas acaba afastando suas possibilidades de alcançar realmente o que deseja.

A mídia e a ficção não falam do depois, do dia seguinte, de depois da vitória ou da conquista. Mas, todos nós sabemos que o que é mal ganho, sempre é mal gasto. E, quem faz errado, tem que fazer duas vezes: Uma a normal, a outra, pra consertar o erro...

E, se você vive num ambiente assim, procure outra coisa, não compactue com os desmandos e a maldade. A ética está voltando a ser apreciada hoje em dia. E, profissionais competentes  e éticos podem ter muito mais espaço. É só procurar com atenção.

E, evitem os atalhos, os jeitinhos, os golpes de esperteza. As vítimas serão vocês no final das contas.